

NA EUROVISÃO
O Festival Eurovisão da Canção realizou-se a 3 de Abril, no Nederlands Congres Centrum, em Haia, nos Países Baixos. A apresentação desta edição do Festival Eurovisão da Canção esteve a cargo de Corry Brokken que tinha representado a Holanda em 1956 e 1958.
A concurso estiveram 18 canções, o tema vencedor da noite Save your kisses for me pelos Brotherood of Man em representação do Reino Unido (vídeo aqui) abriu o desfile e a encerrar a apresentação das canções a concurso esteve a canção da, então, Jugoslávia.
Carlos do Carmo subiu ao palco em 15º lugar, fazendo-se acompanhar pelo maestro Thilo Krasmann, para interpretar Uma Flor de Verde Pinho, um tema de Manuel Alegre (poema) e de José Niza (música). Veja o vídeo da atuação de Carlos do Carmo aqui.
A nossa canção posicionou-se em 12º lugar, com 24 pontos. A França atribui-nos a pontuação máxima (12 pontos), o Luxemburgo 6 pontos, a Grécia 4, a Finlândia 1
e Itália 1.
O júri português entregou a pontuação máxima ao Reino Unido que acabaria por vencer esta edição do Festival Eurovisão da Canção, 10 pontos à Itália e 8 à Bélgica.
A entrada de Portugal foi muito apreciada pelos comentadores internacionais, mas este facto não se traduziu em votos, nem mesmo da nossa vizinha Espanha. Neste ano a troca de pontos entre Portugal e Espanha foi nula.