

NA EUROVISÃO
O Festival Eurovisão da Canção em 1981 teve lugar, a 4 de Abril no Royal Dublin Society Simmonscourt Pavillon, em Dublin, na Irlanda. A anfitriã da noite foi Doireann Ní Bhríain.
Na competição pelo primeiro lugar estiveram 20 países, cabendo a honra de abrir o desfile à Áustria e à Suécia de o encerrar.
Carlos Paião em representação de Portugal interpretou o seu Play Back em 15º lugar, em palco contou com a colaboração de Ana Bola, Cristina Águas, Pedro Calvinho e Peter Peterson (vídeo aqui). O maestro Shegundo Galarza dirigiu a grande orquestra da Eurovisão durante a atuação de Portugal nesta edição.
A nossa canção classificou-se em 18º lugar apenas com 9 votos, oriundos da Alemanha (8) e da Grécia (1),
A canção que se consagrou como a grande vencedora da noite foi a do país vizinho do anfitrião, ou seja, o Reino Unido. Os Buck Fizz com Making your mind up levaram a vitória e o certame para o seu país com 136 pontos (vídeo aqui). Em 2º lugar, com 132 pontos, ficou o tema da Alemanha, Johnny Blue na interpretação de Lena Valaitis (vídeo aqui) e na 3ª posição ficou Jean Gabilou, com Humanahum (vídeo aqui) em representação da França.
O júri português deu o primeiro lugar à Alemanha, o 2º a França, o 3º à Suíça, o 4º à Holanda, o 5º à canção vencedora, o 6º a Israel, o 7º ao Luxemburgo, o 8º a Espanha, o 9º à Dinamarca e o 10º à Finlândia.