

Beja
A ordenação classificativa das 12 canções
1º - Não Sejas Mau P'ra Mim - Dora
2º - No Vapor da Madrugada - Rimanço
2º - Os Tigres de Bengala - Trabalhadores do Comércio
4º - Todas as restantes canções
Este ano o júri foi constituído por 43 elementos, todos funcionários da RTP. O anonimato destes elementos foi mantido, sabendo-se apenas que o presidente do júri foi Melo Pereira. É possível reconhecer alguns destes elementos no vídeo onde Fialho Gouveia explicou a votação e anunciou os finalistas e a vencedora, como por exemplo José Poiares, Piedade Maio, João Henrique e José Nuno Martins.
Os 43 jurados após ouvirem e visualizarem todas as canções, várias vezes, votaram apenas naquela que segundo a sua opinião deveria ser a vencedora. Esta votação visava apurar as seis mais votadas, deixando as outras seis fora da nova votação. Porém, face a um empate foram consideradas para nova votação as oito mais pontuadas.
Em nova votação, desta vez, nas oito canções semifinalistas que se desconhecem quais foram, na totalidade, os 43 elementos do júri elegeram três e depois a vencedora.
A visualização de todas as canções previamente gravadas nos quatro centros de produção da RTP (Açores, Madeira, Porto e Lisboa), foi efectuada nos estúdios de Lisboa, assim como o anúncio dos respectivos prémios.
Primeiro foi anunciado o prémio da melhor interpretação, seguindo-se a revelação das três canções finalistas e por último a proclamação da canção que iria representar a RTP na Noruega.
Prémio de Interpretação: Lara Li na defesa da canção Rapidamente
As três Canções finalistas foram:
No Vapor da Madrugada - Grupo Rimanço
Os Tigres de Bengala - Trabalhadores do Comércio
Não Sejas Mau P'ra Mim - Dora
Canção vencedora:
Não Sejas Mau P'ra Mim